You are currently viewing Romero defende piso salarial para nutricionistas

Romero defende piso salarial para nutricionistas

O candidato a Deputado Federal pelo PSC, Romero Rodrigues, se reuniu com representantes do Conselho Regional de Nutricionistas da 6ª Região, com Sede em Campina Grande, para dialogar sobre as demandas da categoria. A proposta foi ouvir os anseios dos profissionais para montar um projeto com propostas focadas no plano de cargo, carreira e remuneração dos nutricionistas.

Durante o encontro, que aconteceu na manhã desta terça-feira, 01, Romero destacou que pretende defender na Câmara Federal a implantação do piso salarial dos nutricionistas. Assim como fez quando lutou pelo piso nacional dos agentes de saúde e agentes de combate à endemias, quando foi Deputado Federal e integrou a comissão responsável por debater os projetos que fixaram os pisos nacionais das duas categorias.

Romero destacou, ainda, que viabilizou o aumento salarial para nutricionistas com atuação na alimentação escolar, quando foi prefeito de Campina Grande. Os salários dos profissionais passaram de R$ 1.800 para R$ 2.375, uma forma de valorização dos nutricionistas da Rede Municipal.

Durante a conversa, a representante do Conselho Regional de Nutricionistas da 6ª Região e vice-presidente do Conselho de Alimentação Escolar de Campina Grande (CAE), Lucicreres Araújo Medeiros relembrou as decisões de Romero que impactaram positivamente a categoria.

“Mesmo sem termos um piso nacional, Romero decidiu pela valorização dos nutricionistas com relação aos salários e passou a usar como referência para pagamento a tabela do sindicato. Essa medida fez total diferença na nutrição aqui na nossa cidade” , destacou.

“Tem duas coisas que a população brasileira e do mundo passaram a se conscientizar mais: atividade física e nutrição. Nutrição hoje está muito mais em pauta do que antes. Se você se alimenta bem , você tem a saúde melhor” disse Romero ao pontuar a importância desses profissionais.

Compartilhe nas redes sociais